Turismo & Lazer Goldman quer comprar cadeia de hotéis que investiu mais de 70 milhões em Portugal

Goldman quer comprar cadeia de hotéis que investiu mais de 70 milhões em Portugal

A francesa B&B Hotels captou o interesse do banco norte-americano Goldman Sachs, que quer agora adquiri-la. A cadeia hoteleira está presente em Portugal através de oito hotéis.
Goldman quer comprar cadeia de hotéis que investiu mais de 70 milhões em Portugal
DR
Ana Batalha Oliveira 20 de maio de 2019 às 11:52

O Goldman Sachs está em conversações para comprar a B&B Hotels, uma cadeia francesa que entrou em Portugal em 2018 e já conta oito unidades no país.

 

O Goldman e a dona da B&B, a PAI Partners, que estão em negociações, esperam concluir a transação durante a segunda metade deste ano, de acordo com o comunicado emitido pela PAI, citado pela Bloomberg. Esta informação confirma, segundo fontes próximas do processo, a notícia avançada pela mesma agência de notícias de que a cadeia seria vendida por cerca de 2 mil milhões de euros ao Goldman. Quando a PAI comprou a B&B, em 2016, esta foi avaliada em 790 milhões, tendo depois investido na expansão internacional.

 

O primeiro hotel da B&B em território nacional escolheu Cantanhede para a abertura, em 2018. Mas em janeiro deste ano a marca multiplicou a presença: espalhou sete hotéis pelo país, num investimento de 70 milhões de euros.

 

Loures, Montijo, Oeiras, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Viseu e Viana do Castelo foram as localizações escolhidas para as sete unidades hoteleiras que a B&B anunciou em janeiro. Na cerimónia de lançamento da primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Airport, em Loures, estiveram António Rodrigues, CEO do Grupo Casais, Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, e Jairo Gonzalez, CEO do B&B Hotels, tal como mostra a fotografia. Esta é uma unidade de três estrelas com capacidade para 188 quartos e cujo investimento total ascendeu a 15 milhões de euros.

 

A cadeia B&B tem cerca de 486 hotéis espalhados pelo globo e reportou receitas de 580 milhões de euros no ano passado, refere ainda o comunicado.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI