Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lote de fotografias do Estado Novo vai a leilão em Londres

A leiloeira Bonhams vai apresentar o leilão "Fine Books, Maps and Manuscripts" em Londres, que vai contar com uma colecção de 24 fotografias editadas em 1934 de propaganda do Estado Novo.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Um lote de fotografias de propaganda do Estado Novo vai ser leiloado em Londres no próximo dia 11 de Novembro, revela esta segunda-feira, 19 de Outubro, a Bonhams através de um comunicado.

O livro de 24 páginas está avaliado entre os 1.400 e os 2 mil euros e conta com 24 fotografias de vários fotógrafos conceituados, como João Martins, A. Rasteiro, Domingos Alvão e outros fotógrafos que integravam as edições de propaganda do regime salazarista.

 

De acordo com a leiloeira, a produção do livro das fotografias de propaganda do Estado Novo foi inspirada na estética construtivista soviética da época e editada pelo Secretariado da Propaganda Nacional, em 1934, ano seguinte à ascensão de Salazar à presidência do Conselho de Ministros.

 

A Bonhams, que inaugurou recentemente os escritórios que acolhem a sede em Portugal, agendou a licitação para o dia 11 de Novembro, em Londres. A colecção "Fine Books, Maps and Manuscripts" conta com 284 lotes para licitação.

Ver comentários
Saber mais Bonhams Londres Estado Novo leilão
Outras Notícias