Turismo & Lazer Projecto turístico de Vilamoura prevê investimento de mil milhões de euros

Projecto turístico de Vilamoura prevê investimento de mil milhões de euros

Vilamoura vai receber um projecto de investimento que deverá ascender a mil milhões euros e tem o objectivo de desenvolver o empreendimento turístico, com 400 hectares.
Projecto turístico de Vilamoura prevê investimento de mil milhões de euros
Negócios 08 de setembro de 2015 às 14:08

O projecto de desenvolvimento de 400 hectares em Vilamoura implica um investimento de mil milhões de euros, de acordo com um comunicado enviado para as redacções.

 

"Com uma área de 1.700 hectares, equivalente a oito vezes o tamanho do Mónaco, Vilamoura é um dos maiores empreendimentos de lazer do Algarve e um dos destinos turísticos mais importantes de Portugal. Este projecto de desenvolvimento é uma oportunidade única de investimento e de participação na recuperação económica e do mercado imobiliário do país", salienta o comunicado.

 

Este projecto "prevê a criação de milhares de postos de trabalho directos e indirectos", acrescenta.

 

"O Master Plan inclui uma área de construção bruta de baixa densidade de 680 mil m2, totalmente aprovada, numa área de implantação total de 4 milhões de m2. Estão disponíveis 18 projectos, com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, combinando usos residenciais, de lazer, de turismo e de retalho. Todos os projectos estão prontos para venda. Os parceiros financeiros de Vilamoura, liderados pelo Santander, estão preparados para o financiamento da construção destes projectos e para apoiar os potenciais investidores", adianta a mesma fonte.

 

"O Master Plan baseia-se em seis temas de lifestyle: Vilamoura Marina, Vilamoura Golf, Vilamoura Active, Vilamoura Villages, Vilamoura Estates e Vilamoura Lakes, reflectindo a diversidade e interesses dos potenciais clientes. O Master Plan integra o mais sofisticado design contemporâneo e especificações arquitectónicas da mais alta qualidade, com um firme compromisso com a envolvente natural", acrescenta o comunicado.

À margem do evento, Paul Taylor, o presidente executivo da Vilamoura World, esclareceu aos jornalistas que os 1.000 milhões de euros são uma estimativa macroeconómica do investimento que pode ser alcançado com a concretização do "masterplan", valor que resultará de investimentos do fundo norte-americano Lone Star, que comprou recentemente o empreendimento, dos seus parceiros internacionais e dos investidores interessados nos projectos.



 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI