Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP tem 45 milhões para investir em start-ups

A eléctrica nacional quer trazer inovação para dentro da empresa através de projectos empreendedores. No Web Summit espera encontrar parcerias com as start-ups.

Bruno Simão
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 05 de Novembro de 2018 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A EDP tem 45 milhões de euros que quer dedicar ao investimento em start-ups, avança a empresa em comunicado. A eléctrica vai estar no Web Summit, disponível para ouvir propostas de empreendedores.

Entre as várias ocasiões para as start-ups se promoverem junto dos investidores durante o evento, a EDP lança o EDP Elevator Pitch, no qual os empreendedores vão poder apresentar o projecto a um responsável da empresa. Esta apresentação pode desencadear "oportunidades de negócio", afirma a empresa.

"A Web Summit é o momento ideal para, em apenas três dias, conhecermos dezenas de start-ups com quem podemos vir a trabalhar e investir", afirma António Mexia, CEO do grupo EDP, na nota de imprensa.

O líder da eléctrica acredita que "as grandes companhias já não conseguem descobrir o futuro sozinhas" e potenciais parceiros podem ajudar a empresa a "enfrentar os desafios num sector em plena revolução".

Para além desta iniciativa, no âmbito dos programas EDP Starter e EDP Ventures, a EDP vai levar 13 start-ups ao evento, para que se possam expor, participar em mesas redondas e ter acesso a sessões de aconselhamento profissional e a workshops. 

Entre as 13 contempladas, quatro são portuguesas: a Glartek, que se dedica ao diagnóstico de problemas com tecnologia de realidade aumentada e facilita manutenção industrial; a Jungle, que batalha no campo da inteligência artificial; a Loqr, que trabalha em cibersegurança com recurso a inteligência artificial para proteger contas de clientes; e finalmente a Eggelectronics, que produz dispositivos para carregar simultaneamente 17 aparelhos.

Ver comentários
Saber mais EDP Ventures EDP Web Summit Eggelectronics Elevator Pitch António Mexia EDP Starter Glartek Jungle Loqr economia negócios e finanças energia
Mais lidas
Outras Notícias