5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Nos reage às contas dos primeiros seis meses
A Nos divulgou ontem, depois do fecho da bolsa, as suas contas relativas aos primeiros seis meses do ano, pelo que estará a reagir na sessão desta terça-feira. A empresa liderada por Miguel Almeida encerrou o primeiro semestre com um resultado líquido de 90,2 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 13% face ao mesmo período do ano passado. As receitas totais registaram um ligeiro aumento de 1,2% para 781,7 milhões de euros.
PUB
Por cá, a semana estará recheada de resultados, com 13 cotadas do PSI-20 a confessarem-se ao mercado.
PUB
Boris Johnson confirmado como líder dos conservadores britânicos?
Boris Johnson deverá ser confirmado como novo líder do Partido Conservador, o que o levará ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Substituirá Theresa May.
PUB
Boris Johnson é um defensor do Brexit, e por isso pode impulsionador uma saída sem acordo. Esta terça-feira são revelados os resultados da votação dos tories que escolhem entre Boris Johnson e Jeremy Hunt.
Pedro Sánchez tenta investidura
PUB
Desde as eleições de abril que Pedro Sánchez ganhou, o PSOE não conseguiu, ainda, acordo para formar governo em Espanha. Mas a sua tentativa de investidura começou ontem, no parlamento, submetendo-se à votação esta terça-feira.
Os deputados votarão, um a um, o seu nome. Para que possa ser empossado, Pedro Sánchez precisa de uma maioria absoluta no parlamento espanhol, ou seja, 176 deputados.
PUB
FMI atualiza previsões económicas
O FMI atualiza as suas projeções económicas. A economista-chefe da instituição, Gita Gopinath, apresentará as conclusões em conferência de imprensa.
PUB
Na Europa, destaque para os dados da confiança dos consumidores na Zona Euro.
PUB
Prosseguem resultados em todo o mundo
A apresentação de contas prossegue, com destaque para os EUA e para a Europa. Esta terça-feira, destaque para os números do banco suíço UBS, bem como para a Visa, Banco Santander, Coca-Cola, United Technologies, Texas Instruments, Lockheed Martin e Endesa.
PUB
Ao longo da semana muitas outras companhias dos EUA irão confessar-se ao mercado, especialmente do setor tecnológico, como a Amazon, Alphabet, Snap, Twitter, AT&T, Facebook, Intel e Comcast.
No setor financeiro, e não só nos EUA, teremos nomes de peso a reportarem os seus números, como o Deutsche Bank, Discover, Travelers e Julius Baer. Nos setores industrial, das bebidas e energia sobressairão as contas da Michelin, Boeing, Caterpillar, Unilever, LVMH, Starbucks, Repsol e ENI.
PUB
Destaque ainda para a indústria automóvel, um pouco por todo o mundo, com as contas esta semana da Tesla, Nissan, Ford, Hyundai, Volkswagen, Daimler, Peugeot, Mitsubishi Motors e Renault.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda