CEO da Mota-Engil : "Estamos confortáveis com a dívida do grupo"
O presidente executivo da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, salientou o sucesso da operação esta segunda-feira, na sessão de apuramento dos resultados da emissão de obrigações do grupo na Euronext, destacando que a procura mais do que duplicou o objectivo inicial, que era de 65 milhões de euros, entretanto aumentado para os 110 milhões".
PUB
"Fomos privilegiados mais uma vez pelos investidores, nomeadamente pelo retalho, ao confirmarem a confiança na companhia, muitos dos quais estavam já expostos à Mota-Engil", afirmou, referindo-se aos subscritores da oferta pública de troca.
PUB
No final da sessão, aos jornalistas, Moura Martins disse estar confortável com a dívida que a Mota-Engil tem, considerando que isso mesmo entende o mercado, tendo em conta o sucesso da operação.
PUB
Moura Martins explicou que esta operação visou diversificar fontes de financiamento.
"Não há qualquer tipo de limitação com a banca, o objectivo é diversificar fontes de financiamento", disse ainda o CEO, considerando importante para uma empresa não ter apenas dívida bancária ou dívida obrigacionista.
PUB
Moura Martins salientou ainda que a operação agora concluída vai permitir ao grupo melhorar os níveis de maturidade da dívida e admite novas ofertas de troca. "Há-de ser sempre um meio interessante se há procura", afirmou, acrescentando que "poderemos vir a ter este tipo de operações no futuro".
Mais lidas
O Negócios recomenda