Euro em mínimos de 8 semanas pressionado por derrota de Merkel

A moeda única continua a negociar em terreno negativo, estando a tocar mínimos de oito semanas. A pressionar o euro está a derrota do partido de Merkel nas eleições regionais da Alemanha, o que representou uma falta de apoio dos alemães às medidas de ajuda externa que têm sido tomadas.
Andreia Major 05 de Setembro de 2011 às 15:55

A penalizar a moeda única está a derrota do partido da chanceler alemã Angela Merkel nas eleições regionais que decorreram ontem na Alemanha.

O partido de Merkel sofreu uma derrota no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, o que representa uma manifestação de descontentamento dos alemães às medidas de apoio à ajuda externa de outros países que têm sido tomadas pela chanceler.

PUB

A União Democrata-Cristã (CDU), partido da chanceler alemã, sofreu no domingo uma derrota nas eleições regionais do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental ao angariar apenas 23,1% dos votos face aos 28,8% de 2006.

De acordo com os resultados divulgados, o Social-Democrata (SPD), o maior da oposição, terá sido o mais votado no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental do nordeste da Alemanha.

Esta derrota está a aumentar os receios de que o apoio aos países que vivem a crise de dívida soberana possa falhar, o que está a desvalorizar o euro.

PUB

Esta é a quinta sessão consecutiva de perdas do euro face ao dólar.

Saber mais sobre...
Saber mais euro Angela Merkel Alemanha dólar eleições
Pub
Pub
Pub