Klarna expande negócio de pagamentos parcelados com novo cartão de débito

Há três planos, um dos quais gratuito, que permite ter acesso ao cartão virtual. O mais caro, por 7,99 euros, prevê 0,5% de “cashback” em todas as compras a débito.
O novo cartão de débito digital gratuito tem uma opção de “Pay in 3”.
Jonas Walzberg / AP
Leonor Mateus Ferreira 10:00

O banco digital especializado em “buy now pay later” (BNPL) Klarna vai lançar pela primeira vez um cartão de débito em Portugal, que vai permitir parcelar pagamentos na app. Há um plano gratuito, mas para ter um cartão físico será preciso pagar uma mensalidade entre 1,99 e 7,99 euros.

A Klarna anunciou esta quinta-feira em comunicado o lançamento do Klarna Card no mercado português, juntamente com um plano de adesão. O cartão de débito digital gratuito tem a opção “Pay in 3” que permite dividir o custo das compras em três prestações sem juros.

PUB

O plano standard do Cartão Digital Klarna não tem taxas de manutenção. O plano core (1,99 euros por mês após o primeiro mês gratuito) inclui um cartão físico (além do virtual), widget de cartões de fidelidade com acesso QR instantâneo para iOS, benefícios de viagem e apoio ao cliente prioritário por telefone.

Já o Klarna Plus, por 7,99 euros a partir do segundo mês prevê ainda 0,5% de “cashback” em todas as compras a débito, 8 euros para descontar numa compra de uma loja parceira a cada três meses, até 80 euros em ofertas mensais, pacote inicial de seguro, subscrições selecionadas e, nas contas poupança, um juro 0,1% mais elevado do que o oferecido pela Klarna.

O objetivo do banco é dar flexibilidade para os clientes escolherem o nível de benefícios que pretendem. “Através do Plano de Adesão Klarna, os consumidores podem desfrutar de experiências digitais, de viagens e até de estilo de vida num plano integrado, sem o peso das recompensas baseadas em créditos com custos ocultos”, diz David Sandström, CMO da Klarna, citado em comunicado.

PUB

A Klarna avança ainda, que uma análise aos hábitos em Portugal realizada pelo banco no mês passado, indicou que 57% dos consumidores portugueses prefere cartões de débito para o pagamento de compras (abaixo dos 19% que escolhe cartões de crédito) e 44% considera interessante um cartão de débito que combina a opção de pagar normalmente com a parcelização de pagamentos quando necessário – sendo que os consumidores com idades entre os 35 e os 44 anos demonstram o maior interesse.

Saber mais sobre...
Saber mais Crédito e dívida Klarna Portugal David Sandström
Pub
Pub
Pub