Mais de 11 milhões de ações da EDP Renováveis admitidas na Euronext Lisbon
A EDP Renováveis (EDPR) anunciou esta quarta-feira que as mais de 11 milhões de ações escriturais ordinárias foram criadas na Central de Valores Mobiliários e admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon.
Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a EDPR, que tem a EDP como maior acionista, com 71,3% do capital, informa que estas 11.177.245 ações resultam do aumento de capital por incorporação de reservas decidido pela administração da empresa a 08 de abril.
PUB
"As novas ações são fungíveis com as outras ações da EDPR e conferem aos seus titulares, a partir da presente data, os mesmos direitos que as outras ações existentes antes do aumento de capital".
A EDPR tinha anunciado no início da semana o aumento de capital, através da incorporação de reservas, superior a 55 milhões de euros, resultando na emissão de mais de 11 milhões de ações de cinco euros cada.
Na altura, a empresa informou que cerca de "96,7% dos direitos de incorporação emitidos no programa de 'scrip dividend' foram convertidos em ações, tendo contribuído para o aumento de capital".
PUB
A programa de remuneração flexível aos acionistas ('scrip dividend') permite aos detentores de capital serem remunerados com a emissão de novas ações.
Após o aumento de capital, o capital social da EDPR passa a ser de 5.255.165.580 euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda