S&P 500 soma pela quinta sessão consecutiva para máximos de 2008
O S&P 500 está a ganhar 0,45% para 1.377,25 pontos, estando em máximos de Julho de 2008. Já o Dow Jones valoriza pelo quinto dia, subindo 0,33% para 13.003,08 pontos.
O índice tecnológico Nasdaq ganha, por sua vez, 0,59% para 3.001,25 pontos. O Nasdaq está em valores em que não negociava desde Dezembro de 2000, na altura em que a bolha tecnológica estava já a perder fulgor.
PUB
Wall Street mantém o crescimento das praças bolsistas da Europa, que seguem também a valorizar, neste caso devido ao índice que mede a confiança dos investidores alemães, que subiu acima do esperado pelos economistas.
A impulsionar os números das bolsas norte-americanas está hoje o indicador de vendas a retalho, que alcançou 1,1% em Fevereiro, em linha com o esperado pelos especialistas, mas superando os 0,6% registados em Janeiro.
Fed deve manter juros próximos de zero
PUB
“A economia está a caminhar para uma recuperação auto-sustentada”, comentou à Bloomberg o economista Jeffrey Saut, dizendo que não é uma surpresa ver esta subida nas vendas a retalho.
Dado que têm sido divulgados dados económicos que apontam para uma recuperação da economia norte-americana, a expectativa dos economistas é que, na reunião de hoje, a Reserva Federal dos Estados Unidos, o banco central do país, venha a manter a taxa de juro de referência entre 0% e 0,25%. Espera-se, igualmente, que não haja lugar à divulgação de novas medidas de estímulo à economia.
Jeffrey Saut também é da opinião que os dados económicos levam a crer que não haverá uma alteração na política monetária dos EUA.
PUB
Apple em novos máximos
Em termos empresariais, entre as empresas que mais peso têm no desempenho positivo das bolsas dos EUA estão a Catterpillar, a somar 0,87% para 109,89 dólares, e a Exxon Mobil, que avança 0,50% para 85,98 dólares.
A acompanhar o comportamento de máximos dos índices bolsistas está a Apple, que, mais uma vez, voltou a registar um recorde histórico, ao tocar nos 558,36 dólares. A tecnológica, que apresentou recentemente o seu novo iPad, já acumula cinco dias de ganhos. Segue agora a somar 0,89% para 556,898 dólares.
PUB
(Notícia actualizada às 13h57 com mais informações e mais cotações)
Saber mais sobre...
Saber mais Standard & Poor's 500 S&P 500 Wall Street bolsas norte-americanas vendas a retalhoMais lidas
O Negócios recomenda