Vítimas de burlão Bernard Madoff recebem mais 506,2 milhões de dólares
Segundo o advogado, Irving Picard, a nova indemnização, a repartir por 2.178 vítimas, aumenta para 5,44 mil milhões de dólares o total desembolsado pelo fundo.
PUB
"Esta distribuição é outro importante feito na iniciativa global de recuperação de fundos", disse o advogado nomeado pelos tribunais, Irving Picard.
A média é de 459 mil dólares para cada indemnizado, sendo o maior pagamento no valor de 116 milhões de dólares.
PUB
Segundo Picard, continuam bloqueados "fundos significativos" devido às diversas batalhas legais em que está envolvido o veículo de restituição.
PUB
À espera de sentença judicial estão fundos que ascendem a 9,32 mil milhões de dólares, mais de metade dos 17,5 mil milhões de dólares de reclamações válidas.
Madoff orquestrou o maior esquema "piramidal" da história, envolvendo somas de mais de 65 mil milhões de dólares.
PUB
Desde 2009, cumpre uma pena de 150 anos de prisão na Carolina do Norte.
O que nos deixa Marcelo?
Uma prova de fraqueza
Mais lidas
O Negócios recomenda