Wall Street abre em queda ligeira com foco no discurso de Powell
Numa altura em que as grandes economias mundiais estão em perigo de recessão, o foco de quem investe está no encontro anual de bancos centrais em Jackson Hole, com especial atenção para o discurso de Jerome Powell. É este facto que está a afastar os investidores da negociação e a provocar uma abertura ligeiramente negativa em Wall Street nesta terça-feira, 20 de agosto.
Após três dias positivos para os índices norte-americanos, motivados pela esperança de que as principais economias mundiais atuem para conter a desaceleração económica global, a sessão de hoje contraria a tendência, antes do discurso do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, previsto para sexta-feira.
PUB
Aos investidores interessa tentar perceber se haverá uma maior flexibilização da política monetária por parte da Fed, numa altura em que a guerra comercial entre os EUA e a China parece estar longe de estar resolvida e de grandes receios com os crescentes sinais de recessão económica. Os analistas antecipam um novo corte na taxa de juro diretora do país já para o próximo mês.
Por esta altura, o Dow Jones, cai 0,2% para os 26.086,86 pontos, o S&P500 perde 0,4% para os 2.911,25 pontos e o Nasdaq desvaloriza 0,4% para os 7.970,79 pontos. Entre as empresas, destaque para as
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda