As datas da OPA à EDP Renováveis
6 de Julho
PUB
Arrancou às 8:30 (hora de Lisboa) desta quinta-feira, 6 de Julho, a oferta pública de aquisição sobre a EDP Renováveis. A EDP tinha anunciado, no final de Março, esta operação que agora contou com o "ok" da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
27 de Julho
PUB
Caso haja uma revisão da oferta, há um prazo limite para que isso aconteça. "Até cinco dias antes do fim do prazo da oferta, o oferente pode rever a contrapartida quanto à sua natureza e montante", refere o prospecto da operação.
31 de Julho
PUB
É até esta data que os investidores que tenham aceite a oferta podem mudar de ideias e revogar a ordem dada. "Os detentores de acções que aceitem a oferta poderão revogar a sua declaração de aceitação através de comunicação dirigida ao intermediário financeiro que a recebeu", refere o prospecto. Esta revogação pode ser dada a qualquer momento até três duas úteis antes do fim da oferta, ou seja, até às 15:00 (hora de Lisboa) do próximo dia 31 de Julho.
3 de Agosto
PUB
Termina a OPA, às 15:00 (hora de Lisboa). É até esta data que podem as ordens de venda da EDP Renováveis ser recebidas. Mas a oferta pode ser prolongada, por decisão da CMVM ou pedido da EDP, "em caso de revisão, lançamento de oferta concorrente ou quando a protecção dos interesses dos destinatários o justifique".
4 de Agosto
PUB
À partida, os resultados da oferta serão conhecidos a 4 de Agosto, o primeiro dia útil depois do fim da oferta, em Sessão Especial de Mercado Regulamentado, "em hora a designar no respectivo aviso de Sessão Especial de Mercado Regulamentado, a publicar pela Euronext Lisbon".
8 de Agosto
PUB
Prevê-se que a liquidação física e financeira da operação aconteça no segundo dia útil após a Sessão Especial de Mercado Regulamentado. Nesse sentido, espera-se que a liquidação ocorra no próximo dia 8 de Agosto de 2017.
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Renováveis Manso Neto EDP António Mexia OPA datas oferta pública de aquisiçãoMais lidas
O Negócios recomenda