Bolsa de Lisboa em alta. Mota-Engil e BCP lideram ganhos
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira em alta, contrariando aquela que é a tendência das congéneres europeias, que às 08:15 horas negociavam com baixas ligeiras. O PSI está a avançar 0,34% para os 8.134,35 pontos, depois de nesta segunda-feira ter terminado com uma queda.
Com dez das 16 cotadas a negociarem em terreno positivo, é a Mota-Engil aquela que apresenta uma maior valorização, ao subir 0,86% para os 4,680 euros por ação.
PUB
Entre os pesos-pesados, destaque para o BCP, que avança 0,71% para os 0,8220 euros, com os títulos do banco a negociarem em valores que já não eram alcançados desde agosto de 2015. Também a EDP Renováveis dá um impulso ao PSI, com uma valorização de 0,70% para os 11,52 euros. Galp e EDP, com ganhos de 0,55% e 0,37%, respetivamente, ajudam à valorização do PSI.
Das cotadas mais valiosas, só a Jerónimo Martins cedia terreno aos primeiros minutos da negociação, baixando 0,19% para os 20,52 euros. A retalhista que confirmou que vai recorrer da multa do regulador polaco e que aplicou uma coima de 24 milhões de euros à cadeia de supermercados Biedronka, detida pela Jerónimo Martins.
Teixeira Duarte (- 0,59%) e Sonae (- 0,13%) são as outras cotadas em queda, havendo depois três ainda inalteradas (Semapa, Ibersol e Corticeira Amorim).
PUB
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta terça-feira aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais Multa Mercado e bolsa Retalho Mota-Engil Euronext Lisboa Jerónimo Martins LisboaMais lidas
O Negócios recomenda