Bolsa nacional sobe à boleia da Jerómimo Martins

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, a beneficiar dos ganhos expressivos da Jerónimo Martins, que reportou lucros acima das estimativas.
Bolsa nacional sobe à boleia da Jerómimo Martins
Sara Antunes 26 de Abril de 2018 às 08:08

O PSI-20 sobe 0,49% para 5.566,46 pontos, com oito cotadas em alta, cinco em queda e cinco inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência não é definida, num arranque de sessão marcado pela apresentação de resultados de várias cotadas. Os investidores aguardam agora pelas 13:30, para ouvirem o discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE). A reunião de dois dias do banco central termina esta quinta-feira, 26 de Abril, prevendo-se que sejam mantidas todas as medidas: programa de compra de activos e taxas de juro. Mas os investidores esperam que Mario Draghi dê alguns sinais de que como poderá o BCE actuar num futuro próximo. 

Na bolsa nacional, o destaque é a Jerónimo Martins, subindo 2,93% para 14,755 euros, depois de esta manhã ter revelado os resultados do primeiro trimestre, reportando lucros de 85 milhões de euros, o que supera as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontava para um resultado líquido de 78 milhões de euros.

PUB

Já as acções da Corticeira Amorim estão a cair 1,64% para 10,82, no dia em que descontam o dividendo que vai ser pago aos accionistas pelos resultados obtidos em 2017. A empresa vai distribuir 0,185 euros por acção. Excluindo este ajuste técnico as acções da Corticeira estariam a subir 0,05%. Esta é a primeira empresa a pagar - e consequentemente descontar - os dividendos aos accionistas

Do lado oposto está a o BCP, a descer 0,17% para 0,288 euros. Tal como a EDP, que perde 0,19% para 3,204 euros. 

A Galp deprecia 0,10% para 15,765 euros, a um dia de revelar os resultados do primeiro trimestre do ano. 

PUB

Em alta seguem também os títulos da Pharol, ao apreciarem 1,92% para 0,265 euros, num dia em que o Negócios noticia que a empresa já não espera receber quase nada dos 897 milhões de euros que a então PT investiu, em 2014, em papel comercial da Rioforte, empresa do universo Espírito Santo e que nesse ano entrou em insolvência.

Fora do PSI-20, a Teixeira Duarte segue estável nos 0,276 euros, depois de ontem ter anunciado que fechou um acordo com BCP, Novo Banco e CGD para a redução da dívida. Para tal terá de vender um conjunto de activos no valor de 500 milhões de euros.

(Notícia actualizada com mais informação)

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais bolsa PSI-20 Jerónimo Martins Corticeira Amorim
Pub
Pub
Pub