Bolsa nacional atenua ganhos com PT e EDP Renováveis a pressionarem
O índice PSI-20 está a negociar em alta de 0,21% para 6.403,90 pontos, com 10 cotadas a subirem e sete a desvalorizarem, enquanto as restantes três seguem estáveis. Já na Europa, a tendência é de perdas com índice de referência para a região, Dow Jones Stoxx 600, a perder 0,47%. Isto depois de na segunda-feira, dia 11 de Novembro, o índice ter prolongado os ganhos semanais que registou nas últimas cinco semanas. A contribuir para a queda desta sessão está também a apresentação de resultados de algumas cotadas, com os números a ficarem aquém do esperado.
PUB
Os títulos do BES estão a valorizar 0,49% para 1,032 euros e atenuaram parte dos ganhos de mais de 1% que chegaram a alcançar no início da sessão. O banco deu sinais de ter ultrapassado a crise que se instalou com a retirada de confiança ao líder do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado, pela parte de José Maria Ricciardi.
PUB
Os dois responsáveis que protagonizaram o desentendimento na liderança do grupo liderado ao BES anunciaram na segunda-feira, dia 11 de Novembro, a chegada a acordo com o objectivo de devolver a paz à instituição. O Negócios avançou, esta manhã, que a clivagem entre Salgado e Ricciardi não terá ficado resolvida.
PUB
O restante sector da banca inverteu a tendência de ganhos que chegou a registar, depois de ter sido impulsionado pela recente descida dos juros implícitos na dívida pública portuguesa. O BCP segue a negociar em baixa de 0,44% para 0,113 euros e o BPI perde 0,34% para 1,16 euros.
PUB
A contrariar maiores ganhos do índice principal está a operadora Portugal Telecom, que deprecia 0,51% para 3,309 euros por acção. Já a Zon Optimus segue a perder 0,39% para 5,10 euros e a Sonaecom permanece inalterada nos 2,458 euros.
PUB
As operadoras de telecomunicações vão apresentar esta semana os resultados dos primeiros nove meses do ano, com os investidores expectantes em relação aos números. A primeira a revelar os dados será a PT, com a apresentação agendada para quarta-feira, 13 de Novembro. Já a Zon e a Sonaecom deverão revelar os números um dia depois.
PUB
A Altri destaca-se pela positiva ao valorizar 1,44% para 2,607 euros por acção, renovando um máximo que remonta a Março de 2010. A papeleira Portucel valoriza 0,67% para 2,865 euros.
PUB
A Inapa chegou a negociar em máximos de Julho de 2011 depois de ter anunciado a compra da empresa alemã Realpack. Uma aquisição que deverá permitir à cotada aumentar as vendas na Alemanha em 40 milhões de euros. Os títulos da cotada liderada por José Morgado seguem a valorizar 8,00% para 0,27 euros e renovaram o máximo de 2011 ao negociarem nos 0,28 euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda