Bolsas dos Estados Unidos voltam às quedas pressionadas pela energia
Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta quinta-feira, 19 de Março, em terreno negativo, pressionados pelo sector da energia, numa altura em que os preços do petróleo registam quedas expressivas nos mercados internacionais.
PUB
O índice industrial Dow Jones desce 0,14% para 18.051,4 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,02% para 4.981,93 pontos. Já o S&P500 perde 0,2% para 2.095,85 pontos.
PUB
As bolsas dos Estados Unidos voltaram assim às perdas, depois de terem valorizado na sessão de ontem, animadas pela especulação de que a Reserva Federal dos Estados Unidos não irá subir os juros tão cedo.
PUB
A Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) retirou do seu discurso a palavra "paciência" em relação ao 'timing' para a subida da taxa de juro directora. Contudo, Janet Yellen sinalizou que a subida não deverá ocorrer na próxima reunião, em Abril, atirando a decisão para Junho ou até depois. "Só porque removemos a palavra "paciente" do comunicado não significa que vamos ser impacientes" para aumentar as taxas, afirmou a presidente.
PUB
"Os comentários de Yellen indicam que uma futura subida dos juros está dependente dos dados económicos, e a verdade é que os dados económicos têm sido maus", referiu, em declarações à Bloomberg, John Plassard, vice-presidente da Mirabaud Securities. "Ainda assim, o dólar vai continuar a subir e haverá muita volatilidade nas próximas semanas relacionada com isso".
PUB
Esta quinta-feira, antes da abertura do mercado, o Departamento do Trabalho norte-americano revelou que o número de pedidos de subsídio de desemprego aumentou em 1000 para um total de 291 mil na semana que terminou a 14 de Março. O aumento foi inferior ao estimado pelos economistas, que antecipavam um total de 293 mil pedidos na semana passada.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Estados Unidos Reserva Federal dos Estados Unidos mercado e câmbios bolsa Janet Yellen economia negócios e finanças macroeconomiaMais lidas
O Negócios recomenda