Lisboa sobe mais de 2% com impulso das cotadas da energia
A bolsa de Lisboa fechou com ganhos robustos esta segunda-feira, impulsionada pelos pesos pesados da área da energia, num momento em que a escalada do conflito no Irão está a levar novamente à aceleração dos preços do petróleo.
O índice de referência nacional, o PSI, subiu 2,11% para 9.069,55 pontos, com 14 dos seus 16 títulos no verde, voltando aos ganhos depois de duas sessões de perdas.
PUB
As cotadas do grupo EDP impulsionaram os ganhos, com a EDP Renováveis a acelerar 3,39% para 13,60 euros, enquanto a casa-mãe EDP ganhou 3,45% para 4,60 euros.
Já a Galp somou 2,93% para 21,07 euros, voltando a capitalizar a subida dos preços do petróleo.
Destaque também para os ganhos expressivos da Sonae. O conglomerado subiu 3,12% para 1,916 euros.
PUB
Num dia em que não houve cotadas a fechar no vermelho, os piores desempenhos foram da Ibersol e da Corticeira Amorim, que estabilizaram nos 10,80 euros e 6,43 euros, respetivamente.
Saber mais sobre...
Saber mais petróleo preços Bom preço Quem ganhou Lisboa Energias de Portugal Sonae EDP Renováveis Corticeira Amorim GalpMais lidas
O Negócios recomenda