Maré verde em Lisboa. BCP, JM e CTT dão gás à bolsa
A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta segunda-feira em terreno positivo, com o PSI a avançar 1,21% para 6116,56 pontos, acompanhando o bom desempenho das restantes praças europeias. Das 16 cotadas, 13 registaram ganhos, incluindo todos os pesos-pesados da bolsa nacional.
PUB
Os CTT lideraram os ganhos, valorizando 3,40% para 3,50 euros. BCP e Jerónimo Martins completaram o pódio, trepando 2,82% para 0,28 euros e 2,61% para 20,04 euros, respetivamente, contagiados pelo bom desempenho da bolsa polaca, já que ambos têm investimentos na Polónia.
A banca polaca está em alta e lidera os ganhos do Stoxx 600, um dia depois das eleições legislativas no país. As sondagens apontam para que a Coligação Cívica, em conjunto com outros dois partidos, tenha alcançado uma maioria parlamentar. De acordo com a Bloomberg Intelligence, o setor acredita que este novo Governo "possa flexibilizar o regime de regulação bancária". Os bons resultados também chegaram à Mota-Engil, que ganhou 1,88%, após a notícia de que o seu consórcio é um dos 10 candidatos à pré-qualificação no concurso para o projeto de reabilitação, melhoria e manutenção de um troço da Pan-americana, a estrada mais longa do mundo.
Os bons resultados também chegaram à Mota-Engil, que ganhou 1,88%, após a notícia de que o seu consórcio é um dos 10 candidatos à pré-qualificação no concurso para o projeto de reabilitação, melhoria e manutenção de um troço da Pan-americana, a estrada mais longa do mundo.
PUB
Ainda em terreno positivo fecharam a Nos (+0,64%), a Sonae (+0,60%), a Altri (+035%) e a Navigator (+0,21%).
A Ibersol manteve-se inalterada e a Corticeira Amorim e a Semapa fecharam a sessão com perdas de 0,43% e 0,15%, respetivamente.
Mais lidas
O Negócios recomenda