Pharol duplica de valor desde Dezembro

A Pharol continua a disparar em bolsa, em três meses já duplicou o seu valor, negociando em máximos de 2015. A expectativa em torno da Oi, detida em 27% pela Pharol, tem sido determinante para o comportamento.
pharol palha da silva
Pedro Elias
Sara Antunes 09 de Fevereiro de 2017 às 10:31

As acções da Pharol estão a subir 7,08% para 0,363 euros, tendo já tocado nos 0,375 euros ao longo da sessão desta quinta-feira , 9 de Fevereiro, o que corresponde a um novo máximo desde Novembro de 2015.

PUB

 

As subidas da ex-PT SGPS têm sido constantes. As acções não caem há 11 dias consecutivos, período no qual acumulam um ganho superior a 60%. As acções já duplicam mesmo de valor desde Dezembro.

 

PUB

A cotada liderada por Palha da Silva (na foto) destaca-se entre as restantes acções do PSI-20. Desde o início do ano, o principal índice nacional acumula uma queda de 3,4%, com 12 das 18 cotadas a descerem. A Pharol distancia-se, com um ganho de 75%. Sendo que a segunda cotada que mais valoriza é a Jerónimo Martins, ao subir pouco mais de 8%.

 

A contribuir para esta escalada das acções da Pharol têm estado vários episódios em torno da Oi, na qual a empresa portuguesa detém 27%. A expectativa de que a Oi consiga ser recuperada tem aumentado, o que tem feito subir as acções também da brasileira. Este ano, as acções preferenciais sobem 39% enquanto as ordinárias avançam 41%.

PUB

As notícias têm ajudado a que se crie esta expectativa. Primeiro foi a Orascom, que decidiu alargar a validade da proposta anteriormente apresentada para a recuperação judicial da Oi, que inclui uma OPA de até 1,25 mil milhões de dólares. 

 

Depois foi o acordo conseguido entre a Oi e a Samba, que pôs fim ao "braço-de-ferro" que durou dois anos e que reduz os obstáculos para que a Oi possa vender activos que herdou da PT, incluindo a participação que detém na africana Unitel.

PUB

 

Além destes desenvolvimentos, a Pharol revelou que as negociações com os credores estão "a evoluir" e aceitou a possibilidade da conversão de parte da dívida em acções.

 

PUB

Entretanto a Bloomberg noticiou que o projecto de mudança da Lei Geral de Telecomunicações aumentaria em cerca de 3 mil milhões de reais (894 milhões de euros) o valor da Oi, segundo a estimativa apresentada pela assessora financeira ao conselho de administração da companhia.

Pharol duplica de valor desde Dezembro
Saber mais sobre...
Saber mais Pharol Palha da Silva Oi telecomunicações
Pub
Pub
Pub