Wall Street recupera de fortes perdas com ganhos das tecnológicas

As principais bolsas norte-americanas regressaram aos ganhos, depois de terem caído de forma acentuada na sessão anterior. A recuperação deve-se, sobretudo, aos ganhos das tecnológicas, animadas pelos bons resultados para o trimestre.
Reuters
Rita Atalaia 25 de Outubro de 2018 às 14:37

As principais bolsas norte-americanas estão a recuperar das perdas acentuadas registadas na quarta-feira, naquela que foi a pior sessão para o Nasdaq desde o Verão de 2011. Wall Street está a subir, animado pelos bons resultados das tecnológicas.

PUB

 

Neste contexto, o Nasdaq, que deslizou ontem 4,43%, está a ganhar 1,41% para 7.207,72 pontos. Já o Dow Jones valoriza 0,74% para 24.766,13 pontos e o S&P 500 sobe 0,83% para 2.678,32 pontos.

PUB

Entre as empresas que mais estão a contribuir para esta recuperação, destaque para o Twitter e a Microsoft, que apresentaram resultados mais fortes do que os analistas previam. As acções estão a subir 14,49% e 4,81%, respectivamente.

 

PUB

No sector automóvel, a Tesla também surpreendeu os investidores, na quarta-feira, ao anunciar lucros no terceiro trimestre quando se previa que a empresa liderada por Elon Musk revelasse um prejuízo nesse período. Os títulos estão a subir 9,26%.

 

PUB

As bolsas estão, assim, a recuperar, apesar de ainda persistirem receios em torno da guerra comercial entre os EUA e um conjunto de países. Além disso, mantém-se a tensão geopolítica em torno da Arábia Saudita devido à morte de um jornalista saudita e ainda a polémica sobre o Orçamento de Itália.

 

Mesmo que estas questões sejam resolvidas, alguns analistas referem que não será suficiente para acalmar os mercados. O Bank of America refere, numa nota de análise, que acredita que, independentemente da conjuntura, os indicadores disponíveis apontam para que os próximos tempos sejam marcados por uma grande volatilidade nas praças americanas.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street mercados bolsa
Pub
Pub
Pub