Wall Street abre em queda à espera de dados do emprego
As principais praças norte-americanas arrancaram a sessão desta quarta-feira, 31 de Agosto, em terreno negativo. O Dow Jones desce 0,11% para 18.434,03 pontos, o Nasdaq cede 0,12% para 5.216,945 pontos e o S&P 500 recua 0,2% para 2.171,60 pontos.
PUB
Um relatório divulgado esta quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa ADP, indica que mais 177 mil trabalhadores encontraram emprego no mês de Agosto. Um valor que supera a estimativa dos analistas consultados pela Bloomberg. Os analistas consultados pela agência antecipavam um aumento de 175 mil pessoas a entrarem no mercado de trabalho.
Na próxima sexta-feira vão ser conhecidos os dados oficiais relativos à criação de postos de trabalho em Agosto nos Estados Unidos. A taxa de desemprego vai ser também revelada nesse dia 2 de Setembro.
PUB
Através destes dados, os investidores podem tentar perceber quando é que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) vai subir as taxas de juro. Na semana passada, Janet Yellen, líder da Fed, admitiu no encontro em Jackson Hole, nos EUA, que "o cenário de um aumento na taxa de referência reforçou-se nos últimos meses". Até porque, explicou, "a economia dos EUA está, agora, a aproximar-se dos objectivos estatutários da Fed de pleno emprego e estabilidade dos preços".
Saber mais sobre...
Saber mais wall street. Janet Yellen presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos Jackson Hole Dow Jones S&P500O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda