pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ações da Impresa disparam 7% após negócio com MFE, PSI em baixa ligeira

Bolsa de Lisboa acompanha a tendência negativa das praças europeias.

Ações da Impresa disparam 7% após negócio com MFE, PSI em baixa ligeira
Ações da Impresa disparam 7% após negócio com MFE, PSI em baixa ligeira Tiago Sousa Dias / Medialivre
08:22

As ações do grupo Impresa sobem 7,52% no arranque da sessão desta quinta-feira da bolsa de Lisboa, com os títulos a negociarem nos 0,243 euros. A valorização acontece depois da , grupo detido pela família Berlusconi.

Com este salto nas ações, o valor de mercado do grupo Impresa situa-se nos 40,8 milhões de euros.

No que ao índice principal diz respeito, o PSI começou a sessão desta quinta-feira em baixa ligeira, cedendo 0,07% para os 8.120,46 pontos, pelas 08:12 horas. A praça portuguesa acompanhava assim a tendência das congéneres europeias, que também apresentavam quedas ligeiras à mesma hora.

Das 16 cotadas do índice principal, apenas cinco negoceiam em terreno positivo, com destaque para a EDP (0,29%) e para a Jerónimo Martins (0,19%). Duas cotadas mantinham-se inalteradas face ao fecho de quarta-feira (EDP Renováveis e Sonae), enquanto as restantes negociavam com perdas.

Entre as quedas, as maiores pertencem à Teixeira Duarte (- 0,59%) e Ibersol (- 0,49%), com a empresa de espaços de restauração a apresentar esta quinta-feira os resultados trimestrais depois do fecho da sessão.

A Galp (- 0,41%) e o BCP (- 0,27%) ajudam a "puxar" o PSI para a negociação em baixa.

Fora do índice principal, e além dos títulos da Impresa, destaque para a Pharol, que valoriza 2,24% para os 0,0730 euros por ação, com mais de 162 mil ações negociadas nos primeiros minutos da manhã.

Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quinta-feira .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio