Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pressionadas pelo possível controlo de capitais da Rússia

As bolsas americanas ainda iniciaram a sessão em alta, mas o facto de a Rússia estar a ponderar restringir a saída de dinheiro do país está a pesar na negociação bolsista.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Setembro de 2014 às 15:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Dow Jones desce 0,12% para 17.050,76 pontos, o Nasdaq cai 0,21% para 4.496,246 pontos e o S&P500 cede 0,03% para 1.977,28 pontos.

 

A justificar a queda das bolsas dos EUA está o facto de o banco centrar estar a ponderar introduzir controlos temporários de capital se as saídas de dinheiro do país se intensificarem, de acordo com duas fontes oficiais citadas pela Bloomberg. Uma das pessoas ouvidas pela agência de informação americana revelou que tais medidas teriam um caracter preventivo e seriam accionadas apenas se as saídas de dinheiro do país aumentassem significativamente.

 

Este cenário sugere que as sanções impostas pelos EUA e Europa à Rússia estão a ter impacto na economia e a obrigar que o banco central tome medidas não convencionais para tentar travar as saídas de dinheiro do país. Isto um dia antes do Tesouro russo regressar ao mercado para tentar financiar 15 mil milhões de rublos, o que representa cerca de 300 milhões de euros.

 

Do lado oposto, e a travar a queda dos índices está o anúncio da Ebay, que confirmou que vai avançar com o "spin off" da Paypal. A Ebay decidiu avançar com a separação das suas unidades de negócio, ficando com duas cotadas em bolsa. O objectivo é fazer o "spin off" da PayPal em 2015, de acordo com a maior empresa de retalho online do mundo, citado pela Bloomberg.

 

 

As acções da Ebay estão a subir 6,84% para 56,26 dólares.

Ver comentários
Saber mais Bolsas dos EUA Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P500 Rússia Ebay PayPal
Outras Notícias