pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fraco crescimento do PIB dos EUA penaliza Wall Street

As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em baixa, com os investidores a digerirem os números do PIB norte-americano, que ficaram aquém do esperado.

wall street, bolsas, nyse
wall street, bolsas, nyse Andrew Kelly/Reuters
25 de Abril de 2024 às 21:07

As bolsas norte-americanas fecharam esta quinta-feira em terreno negativo, numa sessão em que o PIB dos EUA dececionou os mercados – já que cresceu 1,6% no primeiro trimestre, em base anualizada, quando os economistas inquiridos pela Dow Jones apontavam para 2,4%.

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,98%, para 38.085,80 pontos, e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,46% para 5.048,42 pontos.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite perdeu 0,64% para se fixar nos 1.611,76 pontos.

Wall Street esteve, assim, na mó de baixo, com os investidores a reagirem com prudência ao crescimento económico abaixo do esperado no país, num contexto de inflação persistente.

Este foi o ritmo de crescimento mais lento nos EUA em quase dois anos, ao passo que a inflação acelerou no mesmo trimestre – abalando a expectativa de um corte dos juros diretores, por parte da Fed, para breve.

Ao longo do dia registou-se um movimento de sell-off sobretudo no setor tecnológico, desencadeado pelos resultados dececionantes (apresentados ontem depois do fecho da bolsa) da Meta Platforms.

Os investidores aguardavam com expectativa as contas da Alphabet, Microsoft e Intel – a serem reportadas após a sessão do horário regular de Wall Street.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio