Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo britânico passa a ter participação qualificada na Ibersol

Um fundo britânico passou a ter uma participação qualificada na cotada da bolsa de Lisboa.

A exposição do fundo à Ibersol subiu pelo quinto ano e atingiu em 2017 o valor mais elevado de sempre: 102 milhões de coroas. Apesar deste aumento, a posição accionista baixou de 3,68% para 2,86%.
Negócios jng@negocios.pt 06 de Novembro de 2018 às 14:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O fundo britânico River and Mercantile Asset Management adquiriu uma posição na Ibersol, passando a deter mais de 2% do capital social da empresa de restauração que explora as marcas Burger King, Pizza Hut e KFC. O fundo tem assim uma participação qualificada. A operação foi comunicada pela Ibersol à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). 

"A River and Mercantile Asset Management LLP comunicou à Ibersol que no dia 5 de Novembro de 2018 ultrapassou os 2% e passou a deter 747.809 ações da Ibersol SGPS o que corresponde a 2,0772% do capital social e dos respectivos direitos de voto", comunicou a Ibersol à CMVM esta terça-feira, 6 de Novembro.

No primeiro semestre, os lucros da cotada subiram 12% para os 10,9 milhões de euros. O endividamento líquido da empresa co-liderada por Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa ascendia a 78,5 milhões de euros em Junho, menos 4,6 milhões do que no final do ano passado.

A Ibersol detém 630 unidades (493 próprias e 137 franquiadas), das quais 316 são em Portugal, 297 em Espanha, dez em Angola e sete em Itália.

O fundo River and Mercantile Asset Management foi criado em 2006, tem sede em Londres e gere a riqueza de vários clientes, nomeadamente através de fundos de pensões. 
Ver comentários
Saber mais Ibersol bolsa acções aquisição River and Mercantile Asset Management
Outras Notícias