pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Construtoras automóveis levam bolsa do Japão a comportamento misto

Foram as construtoras automóveis que limitaram os ganhos em Tóquio, com um dos índices a fechar em alta e o outro em queda. As acções na Ásia subiram, num dia em que as bolsas chinesas estiveram encerradas.

japão bolsas mercados
japão bolsas mercados Bloomberg
Negócios 04 de Abril de 2016 às 07:45

Com as bolsas chinesas fechadas devido a feriado, as praças asiáticas fecharam a sessão desta segunda-feira, 4 de Abril, em ligeira alta, ainda que alguns índices tenham caído.

No Japão, o Nikkei caiu 0,25% para 16.123,27 pontos, mas o Topix subiu ligeiros 0,10% para 1.302,71 pontos. A sessão na praça nipónica foi de oscilações, com os investidores, segundo a Bloomberg, a pesar um iene forte com as perspectivas de baixas taxas de juro. Os investidores não acreditam que a Reserva Federal altere as suas taxas antes do último trimestre do ano, depois da subida no final do ano passado.

Em Tóquio, o sinal menos foi para os exportadores, já que com um iene fortalecido em conjunto com a expectativa de se vender menos carros nos Estados Unidos do que o esperado conduziu a esse sentimento negativo. A Toyota e a Nissan caíram mais de 2,5%, enquanto a Mazda chegou a tombar 5,7%.

A Sun, que valorizou 97% no mês passado, caiu 0,8% depois de ter chegado a desvalorizar, na sessão, 5,8%. As acções da empresa nipónica subiram com a especulação de que a subsidiária israelita da companhia tinha ajudado o FBI a aceder ao iPhone do atacante de San Bernardino.

A Sharp valorizou mais de 4%, depois de sábado a Foxconn de Taiwan ter anunciado ter firmado o acordo para comprar a empresa japonesa. 

O MSCI Ásia Pacífico excluindo o Japão valorizou 0,2%.

Assim, segundo a Reuters, é esperado uma abertura em alta na Europa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio