Lisboa arranca no verde à boleia de otimismo global após contas da Nvidia
A bolsa portuguesa iniciou o dia com apenas a Nos no vermelho. A ausência de tecnológicas, contudo, faz com que os ganhos em Lisboa sejam menores do que nas congéneres europeias.
- 2
- ...
O suspiro de alívio nos mercados globais após os resultados trimestrais da Nvidia, conhecidos na noite de ontem, fez-se sentir também na bolsa de Lisboa. O PSI arrancou o dia a subir 0,62%, para os 8.122,72 pontos, com 11 cotadas em alta, uma em queda e quatro inalteradas. Sem tecnológicas na sua composição, o principal índice da praça portuguesa regista ganhos inferiores aos dos pares europeus.
A EDP Renováveis lidera os ganhos nos minutos iniciais ao avançar 1,95% para 11,5 euros, seguida de perto pela Ibersol, que ganha 1,92% até aos 10,6 euros. A fechar o pódio, a Altri, que apresenta contas após o fecho da sessão, sobe 1,78%, cotando nos 4,575 euros.
A dar força ao índice, o BCP avança 0,81%, para os 0,7944 euros, enquanto a Galp ganha 0,53% até aos 17,88 euros e a EDP sobe 0,48%, negociando nos 3,757 euros.
A Nos, que cede 0,27% para 3,685 euros, é a única cotada no vermelho, ao passo que Teixeira Duarte, Semapa, REN e Jerónimo Martins negoceiam inalteradas face ao fecho da véspera.
Fora do principal índice, a Impresa ganha 2,7%, para 0,228 euros, após ontem ter anunciado uma mais-valia de um milhão de euros com a venda da sua participação na BOL.
Mais lidas