Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Olivedesportos sai do capital da PT SGPS e da Nos

Com a venda de 17,5 milhões de acções da Portugal Telecom SGPS, no dia 26 de Fevereiro, a Olivedesportos já não tem qualquer posição na empresa liderada por João de Mello Franco. E também já saiu do capital da Nos.

Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos, ouviu atentamente o debate sobre os media.
Pedro Elias/Negócios
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 13 de Março de 2015 às 20:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, S.A. vendeu no passado dia 26 de Fevereiro 17,5 milhões de acções da PT SGPS, a um preço de 0,6631 euros por acção, anunciou em comunicado à CMVM a empresa liderada por João de Mello Franco, que diz ter sido notificada, sobre esta transacção, pelo seu administrador Rolando Oliveira, que é dirigente na Olivedesportos.

 

Com esta transacção, realizada fora de mercado, a Olivedesportos deixou de ter uma participação no capital social da PT SGPS, refere o mesmo comunicado. O encaixe gerado foi de 11,60 milhões de euros.

 

No passado dia 24 de Fevereiro, a Olivedesportos, liderada por Joaquim Oliveira, tinha já informado que deixara de ter uma participação qualificada na PT SGPS. A alteração resultou da alienação de quase três milhões de acções no mercado, em operações que deram origem a um encaixe de 2,1 milhões de euros.

 

Empresário sai também da Nos

 

Joaquim Oliveira deixou também de ter qualquer posição na Nos, informou em comunicado enviado esta sexta-feira à CMVM.

 

Desde Novembro que o empresário estava a desinvestir na empresa liderada por Miguel Almeida. Com efeito, no passado dia 14 de Novembro, Joaquim Oliveira tinha anunciado uma redução da posição na Nos para 2,36%, depois de ter vendido (através da Controlinveste International Sàrl – sociedade por si controlada) 2.193.644 acções da empresa entre os dias 6 e 11 de Novembro, a um preço médio de 4,736 euros.

 

Posteriormente, a 27 de Novembro, anunciou ter reduzido a sua posição na Nos para 1,36% do capital social (para 6.989.704 acções), por meio de operações de venda realizadas entre 21 e 24 de Novembro, tendo a Controlinveste International deixado de ter participação na empresa.

 

Esta semana, no dia 10 de Março, Joaquim Oliveira disse em comunicado que tinha vendido, no dia 27 de Fevereiro e nos dias 2, 3 e 5 de Março, 2.350.078 acções da Nos de que a Gripcom – sociedade directamente por si controlada e da qual é presidente do conselho de administração – era titular. Ficou com apenas 0,95%, detidos integralmente através da Gripcom.

 

Já hoje, 13 de Março, divulgou ter deixado de ter qualquer posição na Nos.

 

As acções da PT SGPS fecharam hoje a perder 1,60% para 0,678 euros. A Nos, em contrapartida, valorizou 0,90% para 6,081 euros.

Ver comentários
Saber mais Olivedesportos João de Mello Franco Joaquim Oliveira Miguel Almeida Controlinveste Nos PT SGPS
Outras Notícias