Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Teixeira Duarte reduz posição na TDSA

O presidente do conselho de administração passou a deter apenas 42.000 acções da Teixeira Duarte SA. A restante posição foi trocada por acções na Teixeira Duarte – Sociedade Gestora de Participações Sociais.

Negócios 13 de Março de 2015 às 22:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Pedro Teixeira Duarte informou, em comunicado divulgado esta sexta-feira na CMVM, que a PACIM – Gestão e Investimentos [sociedade por si controlada] alienou todas as 990.550 acções de que era titular no capital social da Teixeira Duarte, S.A. (TDSA), "através de operações fora de bolsa concretizadas na sequência de contratos de troca de acções celebrados nesta data".

 

"As referidas 990.550 acções da TDSA foram objecto de permutas por acções representativas do capital social da Teixeira Duarte – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. (TDSGPS)", acrescenta o documento.

 

O comunicado sublinha ainda que "às acções da TDSA objecto daqueles contratos foi atribuído o valor global de 787.487,25 euros, correspondente ao valor unitário de 0,795 euros, reflectindo o valor de cotação destas no final da sessão de bolsa do dia 12 de Março de 2015, último dia de negociação antes da data da celebração dos contratos".

 

Após as referidas operações, "a PACIM deixou de ser titular de acções da TDSA, sendo que a participação que actualmente me é imputável no capital da TDSA corresponde às 42.000 acções de que sou directamente titular, referentes a 0,01% do capital social da TDSA e dos respectivos direitos de voto", informou o "chairman" do grupo, cujo ‘core’ de actividade está na construção.

 

A Teixeira Duarte fechou a sessão desta sexta-feira a somar 3,14% para 0,82 euros.

Ver comentários
Saber mais Pedro Teixeira Duarte CMVM TDSA TDSGPS
Outras Notícias