Bolsa PSI-20 recupera de mínimos de janeiro com Galp e retalho a impulsionar

PSI-20 recupera de mínimos de janeiro com Galp e retalho a impulsionar

A bolsa nacional está a negociar com sinal positivo depois de duas sessões de perdas que a levaram para o valor mais baixo em quatro meses. A Galp, o retalho e o BCP contribuem para os ganhos.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 24 de maio de 2019 às 08:22

A bolsa nacional está a negociar em alta esta sexta-feira, 24 de maio, depois de duas sessões consecutivas de perdas que levaram o PSI-20 para o valor mais baixo desde 22 de janeiro. Nesta altura, o principal índice nacional valoriza 0,45% para 5.080,71 pontos, com 10 cotadas em alta, quatro em queda e quatro inalteradas.

Na Europa, o dia também é de recuperação nos mercados acionistas, com os investidores animados com as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que admitiu ontem um desfecho "rápido" da guerra comercial entre Washington e Pequim.

"Penso que as coisas com a China vão acontecer rapidamente, porque não consigo imaginar que possam estar satisfeitos com a saída de milhares de empresas do seu país para outros lugares", afirmou Trump na quinta-feira, em declarações na Casa Branca.

As palavras do presidente norte-americano, que também admitiu incluir a Huawei nas negociações comerciais, deram um novo ânimo aos investidores depois de uma série de dias de grande incerteza nos mercados devido à escalada da tensão entre as duas maiores economias do mundo.

Por cá, o PSI-20 está a ser impulsionado sobretudo pela Galp Energia, pelas cotadas do retalho e pelo BCP.

Acompanhando os ganhos do petróleo nos mercados internacionais, a Galp valoriza 1,04% para 14,11 euros, enquanto a Jerónimo Martins avança 0,93% para 13,54 euros e a Sonae sobe 1,75% para 90,15 cêntimos.

Já o BCP soma 0,84% para 25,27 cêntimos.

Do lado das quedas destaque para as cotadas do grupo EDP – com deslizes ligeiros em torno de 0,2% - e para os CTT, que perdem 0,96% para 2,276 euros.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI