Resultados acima do esperado animam acções da Navigator
Os resultados da empresa, que superaram ligeiramente as estimativas dos analistas do CaixaBI, BPI e Haitong, estão a levar as acções a reagir em alta.
As acções da Navigator estão a negociar em terreno positivo esta quinta-feira, 26 de Outubro, a beneficiar dos resultados melhores do que o esperado pelos analistas.
Os títulos sobem 0,79% para 4,321 euros, depois de terem chegado a valorizar um máximo de 1,45% para 4,349 euros.
Esta evolução acontece depois de a empresa liderada por Diogo da Silveira (na foto), ter revelado, antes da abertura do mercado, que fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 145,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,6% face ao mesmo período do ano passado, e fica ligeiramente acima das estimativas do CaixaBI (144, 3 milhões de uros).
No que respeita ao terceiro trimestre, o resultado líquido foi de 49,8 milhões de euros, mais 1,9% do que um antes. Também estes números foram superiores ao esperado pelo BPI e pelo Haitong.
Numa nota de análise divulgada esta manhã, o Haitong refere que os lucros do trimestre "ficaram marginalmente acima das estimativas do banco" e também do consenso da Bloomberg que apontava para aproximadamente 44 milhões.
O BPI destaca que as vendas, que subiram 5,4% entre Julho e Setembro, "ficaram 1% acima das estimativas" enquanto o resultado líquido foi 8% superior, "reflectindo o desvio no nível operacional, juntamente com custos financeiros inferiores ao esperado".
Para o BPI, a unidade de papel UWF (papel fino não revestido) teve um desempenho 1% acima do previsto, devido aos volumes mais elevados. Pelo contrário, a pasta ficou 4% abaixo, devido aos volumes mais baixos e aos descontos mais elevados.
Tanto o BPI como o Haitong mantiveram os seus preços-alvo em 4,45 euros e 4,60 euros, respectivamente, e as recomendações de "comprar". Tendo em conta a cotação actual, os targets traduzem um potencial de subida de 3% (BPI) e 6,4% (Haitong). Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Mais lidas