pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street fecha com ganhos moderados apesar de tarifas

O anúncio de novas taxas sobre a UE e o México durante o fim de semana não impediu os índices dos EUA de fecharem no verde. Investidores aguardam dados da inflação e resultados da banca agendados para esta terça-feira

wall street bolsa mercados traders
wall street bolsa mercados traders Mark Lennihan/AP
14 de Julho de 2025 às 21:16

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta, apesar da nova investida da Administração Trump nas tarifas este fim de semana, , a implementar a 1 de agosto. 

O abrangente S&P 500 subiu 0,13% para 6.267,92 pontos, enquanto o industrial Dow Jones acelerou 0,20% para 44.459,95 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,27% para 20.640,33 pontos, com o foco dos investidores mais centrado nos dados da inflação e na temporada de resultados da banca.              

As tarifas de 30% anunciadas por Donald Trump sobre a UE e o México não conseguiram derrubar os mercados norte-americanos, apesar da mensagem contraditória do Presidente dos EUA esta segunda-feira: apesar de dizer que as cartas que já enviou “serem os acordos”, reitera que continua recetivo a negociar com os países visados.         

“Vemos a mais recente movimentação da Casa Branca como uma tática negocial e mantemos o nosso cenário base de que a taxa efetiva vai situar-se em torno de 15%, o que acreditamos vai fazer o S&P 500 subir mais nos próximos 12 meses”, referiu Mark Haefele, da UBS Global Wealth Management, à Bloomberg.

Os investidores estão agora concentrados nos números da inflação e nos resultados da banca. Na terça-feira, é divulgado o índice de preços no consumidor (IPC) dos EUA, que poderá revelar se as tarifas estão a ter o impacto esperado sobre os preços.

Outro destaque é a divulgação dos números dos grandes bancos norte-americanos, que arranca também esta terça-feira, com a apresentação dos resultados do JP Morgan, Citigroup, Wells Fargo e BlackRock.   

"É tudo sobre a temporada de resultados neste momento. As pessoas não sabem se se vai aguentar, [mas] querem estar otimistas. Normalmente a temporada de resultados acaba por ser melhor que o esperado", refere Robert Pavlik, gestor sénior de portefólio da Dakota Wealth, à Reuters.

Na atualidade empresarial, a Meta Platforms Inc. subiu 0,48% depois de o CEO, Mark Zuckerberg, ter dito que a empresa está a construir mega centros de dados para alimentar os esforços na inteligência artificial.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio