Wall Street em queda após dados do emprego
Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em queda, pressionados pela divulgação dos dados do emprego. A criação de novos postos de trabalho está a aumentar a especulação em torno de um abrandamento dos estímulos económicos por parte da Fed.
O Dow Jones cai 0,30% para 15.131,40 pontos e o Nasdaq recua 0,39% para 3.431,82 pontos.
As empresas contrataram 135 mil novos empregados, em Maio, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pela ADP, citados pela Bloomberg. Os economistas consultados pela agência de informação americana estimavam um aumento médio de 165 mil.
Apesar dos números terem ficado aquém do previsto, registou-se um aumento do número de postos e trabalho, o que aumenta a especulação de que a Reserva Federal (Fed) dos EUA reduza a compra de obrigações.
As acções da Apple seguem em queda, depois da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos da América (USITC, na sigla original) ter considerado que a Apple violou uma patente da Samsung em alguns dispositivos, o que poderá levar a que a empresa seja proibida de vender alguns modelos de iPhone e iPad no país.
A General Motors também segue em queda, depois do Tesouro americano ter revelado que tenciona vender 30 milhões de acções da fabricante de automóveis.
Mais lidas