pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street abre com ganhos ligeiros à espera de comentários da Fed

As bolsas norte-americanas abriram a subir ligeiramente, depois de terem estado a negociar em terreno negativo antes da abertura da sessão regular, penalizadas pelas declarações do presidente da Reserva Federal de Sr. Louis, James Bullard, que disse que talvez seja possível haver já em Outubro uma “pequena redução” do programa de compra de activos nos EUA.

Bloomberg
20 de Setembro de 2013 às 14:41

Na quarta-feira, a Reserva Federal, contrariando as expectativas do mercado e dos economistas, decidiu manter – num anúncio feito às 19h de Lisboa - em 85 mil milhões de dólares o ritmo mensal de compra de activos, no âmbito da terceira ronda de flexibilização quantitativa (QE3).

A Fed reconheceu que houve uma recuperação geral da economia, mas quer esperar por mais provas dessa evolução para ver se é sustentável a ponto de começar a reduzir o seu programa de estímulos. Essa decisão fez Wall Street atingir máximos históricos. Agora, Bullard veio dizer que em Outubro talvez já se reduza um pouco esses estímulos e as praças do outro lado do Atlântico estão a reagir com prudência.

O índice industrial Dow Jones segue a somar 0,07%, fixando-se nos 15.646,8 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avança 0,1% para 1.723,79 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,19% para 3.796,44 pontos.

Destaque para a Apple do lado dos ganhos, com a tecnológica a recuperar das recentes quedas. A empresa liderada por Tim Cook segue a subir cerca de 1,5%, sustentada pelas longas filas de compradores nas suas lojas, no dia do lançamento dos seus mais recentes iPhones.

Em contrapartida, a AK Steel afunda em torno de 11%, depois de prever um terceiro trimestre consecutivo de perdas.

Também a NetApp está a negociar no vermelho, a cair perto de 2%, depois de a William Blair & Co ter revisto em baixa a recomendação para as suas acções, de ‘market perform’ para ‘underperform’.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio