Altri e Cofina sobem em bolsa após duplicarem dividendo
As acções da Altri e da Cofina estão a reagir em alta ao anúncio de que ambas as empresas decidiram duplicar o valor dos dividendos que serão pagos aos accionistas este ano.
PUB
A Cofina (empresa proprietária do Negócios), que vai pagar um dividendo de 2 cêntimos por acção, está a valorizar 4,07% para 0,639 euros, pelo que a remuneração implica uma rentabilidade de 3,1%.
PUB
Os analistas do BPI acreditam que esta proposta de remuneração accionista deve "gerar uma reacção positiva", uma vez que "fornece uma mensagem de confiança da gestão da empresa na capacidade de geração de 'cash flow'".
PUB
A Altri, que tal como é Cofina é liderada por Paulo Fernandes, duplicou igualmente o valor do dividendo que vai pagar aos accionistas, para 8 cêntimos por acção.
PUB
Uma proposta que ficou acima do esperado pelos analistas do BPI, já que o banco contava com um "payout" de 23% e Altri vai entregar aos accionistas 44% dos lucros obtidos no ano passado.
PUB
"Esperamos uma forte redução da dívida líquida nos próximos anos (mais de 100 milhões de euros por ano), devido às condições do mercado de pasta e papel e forte subida do dólar, o que pode gerar uma política de dividendos mais forte", refere o BPI.
PUB
As acções da Altri estão a valorizar 2,52% para 3,941 euros, um novo máximo histórico.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda