Sonae aumenta dividendo para 3,48 cêntimos

Proposta de remuneração aos accionistas representa uma rendibilidade de 2,6%.
paulo azevedo
Nuno Carregueiro 19 de Março de 2014 às 07:51

A Sonae SGPS anunciou esta quarta-feira que vai propor em assembleia geral o pagamento de um dividendo de 3,48 cêntimos por acção, o que traduz um aumento de 5% face à remuneração do exercício anterior (3,34 cêntimos).

PUB

 

Tendo em conta a cotação de fecho de terça-feira, a este dividendo corresponde uma rentabilidade (“dividend yield”) de 2,6%.

PUB

 

No comunicado com a apresentação dos resultados de 2013, a Sonae assinala que a proposta de pagamento de dividendos corresponde a um “payout ratio” de 46% do resultado direto consolidado atribuível aos acionistas.

PUB

 

A Sonae SGPS fechou 2013 com resultados líquidos de 319 milhões de euros, um forte crescimento face aos 33 milhões de euros apurados em 2012, com este aumento a ser justificado sobretudo pelos ganhos obtidos com a fusão entre a Zon e a Optimus.

PUB

 

As acções da Sonae SGPS fecharam a subir 2,08% para 1,327 euros. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Sonae SGPS dividendos
Pub
Pub
Pub