Crédito ao consumo cresce desde o início do ano. Chega a 777 milhões em março
Foram registados aumentos homólogos em todos os segmentos. Em termos de variação mensal os usados com recurso a locação financeira ou ALD recuaram 5,2%.
Os novos créditos ao consumo estão a crescer desde o início do ano. Em março foram concedidos 777,06 milhões de euros, uma subida mensal de mais de 5% e quase 13% face ao mesmo mês do ano passado.
O número de contratos acelerou 5,7% face a fevereiro para 147,7 mil e cresceu 0,6% face a março de 2024. A contribuir para este crescimento esteve o segmento de crédito automóvel, com todos os tipos de contrato a aumentarem mais de 10%.

A única queda homóloga em número de contratos foi no segmento de cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto. Mesmo assim, o montante neste tipo de contratos ainda aumentou 0,5% para 127,4 milhões de euros.
No que toca ao montante concedido, a única descida mensal foi registada foi registada no crédito automóvel, nos usados com locação financeira ou ALD (aluguer de longa duração).

Mais lidas