Empresa de Trump compra dois mil milhões em bitcoin e ações disparam

A Trump Media & Technology acelera o plano de se querer tornar reserva de criptoativos - uma tentativa de replicar o sucesso da Strategy.
Donald Trump
AP
Bárbara Cardoso 21 de Julho de 2025 às 20:31

A empresa da família Trump, a Trump Media & Technology, acaba de reforçar o investimento em criptoativos, após esta segunda-feira anunciar que comprou dois mil milhões de dólares em bitcoin, como parte do seu plano já anunciado para se tornar numa reserva de criptomoedas.

às dezenas de negócios que seguem a tática da pioneira norte-americana Strategy,A estratégia do grupo liderado por Michael Saylor é arriscada, mas a esperança de retorno é elevada.

PUB

Esta não é a única empresa ligada a Donald Trump que entrou no jogo. A PSQ, que conta com o filho, Donald Trump Jr., como membro do conselho de administração, anunciou também planos para explorar uma reserva estratégica de criptoativos. 

“Estes ativos ajudam a garantir a liberdade financeira da nossa empresa e ajudam-nos a proteger contra a discriminação feita por instituições financeiras tradicionais", disse Devin Nunes, CEO e presidente da Trump Media & Technology, em nota. O grupo afirma ainda que está nos seus planos continuar a adquirir bitcoin e explorar o mercado dos criptoativos.

PUB

Em Wall Street, as ações da Trump Media saltam cerca de 4%, depois de terem disparado mais de 7%, após o comunicado. No acumulado do ano, a empresa de Donald Trump regista um saldo negativo próximo de 45%. A bitcoin desce 0,7% para 117.340 dólares.



PUB
Pub
Pub
Pub