Empresa de Trump compra dois mil milhões em bitcoin e ações disparam
A Trump Media & Technology acelera o plano de se querer tornar reserva de criptoativos - uma tentativa de replicar o sucesso da Strategy.
- 6
- ...
A empresa da família Trump, a Trump Media & Technology, acaba de reforçar o investimento em criptoativos, após esta segunda-feira anunciar que comprou dois mil milhões de dólares em bitcoin, como parte do seu plano já anunciado para se tornar numa reserva de criptomoedas.
Em maio, a empresa detida pelo Presidente dos EUA anunciou que se iria juntar às dezenas de negócios que seguem a tática da pioneira norte-americana Strategy, que assenta em endividar-se para reforçar o seu portefólio de bitcoin. A estratégia do grupo liderado por Michael Saylor é arriscada, mas a esperança de retorno é elevada.
Esta não é a única empresa ligada a Donald Trump que entrou no jogo. A PSQ, que conta com o filho, Donald Trump Jr., como membro do conselho de administração, anunciou também planos para explorar uma reserva estratégica de criptoativos.
“Estes ativos ajudam a garantir a liberdade financeira da nossa empresa e ajudam-nos a proteger contra a discriminação feita por instituições financeiras tradicionais", disse Devin Nunes, CEO e presidente da Trump Media & Technology, em nota. O grupo afirma ainda que está nos seus planos continuar a adquirir bitcoin e explorar o mercado dos criptoativos.
Em Wall Street, as ações da Trump Media saltam cerca de 4%, depois de terem disparado mais de 7%, após o comunicado. No acumulado do ano, a empresa de Donald Trump regista um saldo negativo próximo de 45%. A bitcoin desce 0,7% para 117.340 dólares.
Mais lidas