Visa entra no mundo das stablecoins. Saiba o que são e como se processam os pagamentos
A operadora de cartões de crédito chega à "blockchain" através das "stablecoins" - moedas digitais indexadas a um ativo mais seguro para eliminar a volatilidade. A tecnologia permite transações quase instantâneas, sem necessidade de um cartão ou conta bancária, explica o jornalista do Negócios Ricardo Jesus Silva.
- 1
- ...
Os pagamentos digitais estão a ganhar cada vez mais tração no mundo e a necessidade de transações imediatas cresce entre os utilizadores. Para responder à procura, a Visa vai entrar no mundo da "blockchain" através das "stablecoins" - criptomoedas indexadas a um ativo mais estável, na sua maioria o dólar, que permitem mover fundos a uma velocidade superior à dos sistemas tradicionais, sem precisarem de cartões ou contas bancárias.
O serviço da Visa ainda está em fase inicial, com a empresa a lançá-lo apenas com alguns parceiros, mas deverá ganhar escala já no próximo ano. O projeto está integrado na Visa Direct - a plataforma da empresa que permite fazer transferências a nível global. A gigante dos cartões de crédito abre agora a possibilidade de empresas fazerem pagamentos através de moedas fiduciárias que podem ser convertidas para "stablecoins" por decisão do utilizador final.
Mais lidas