Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira a Jerónimo Martins divulga, após o fecho da bolsa nacional, os seus resultados de 2017. Ainda por cá, teremos dados relativos à inflação e desemprego, bem como as contas nacionais do quarto trimestre.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
JM apresenta contas e Media Capital reage aos resultados

A Jerónimo Martins reporta hoje, após o fecho da praça lisboeta, os números relativos ao exercício de 2017. No passado dia 11 de Janeiro, a dona dos supermercados Pingo Doce e Biedronka já tinha revelado que fechou o ano com receitas na ordem dos 16,27 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 11% face ao ano anterior. Os números ficaram em linha com as estimativas.

Por seu lado, a Media Capital vai estar a reagir às contas anuais, divulgadas ontem após o fecho da bolsa. O resultado líquido do grupo de comunicação social Media Capital subiu 4% no ano passado face a 2016 para 19,787 milhões de euros, ao passo que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) desceu 3% para 40,077 milhões de euros.


 

INE divulga inflação, emprego e contas nacionais

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga a estimativa rápida do IPC de Fevereiro e as estimativas mensais de emprego e desemprego em Janeiro.

Além disso, o INE apresentará as contas nacionais trimestrais do quarto trimestre de 2017.


 

Inflação na Zona Euro baixa em Fevereiro

A taxa de inflação na Zona Euro, em Fevereiro, deverá ter abrandado ligeiramente, face a Janeiro. Segundo dados divulgados recentemente, a taxa de inflação na Zona Euro ficou nos 1,3% no primeiro mês do ano, mas o indicador deverá ter baixado para 1,2%, este mês, de acordo com as estimativas da Bloomberg.


Ainda na Europa, teremos também os números do desemprego na Alemanha e do PIB em França.


Nos Estados Unidos, destaque para a apresentação dos dados do PIB no quarto trimestre, esperando-se que a economia tenha crescido a um ritmo anualizado de 2,6% neste período.


 

Accionistas da SDC Investimentos aprovam saída de bolsa

Os accionistas da SDC Investimentos, que ainda detêm uma participação de 33,3% na Soares da Costa Construção, aprovaram ontem, em assembleia-geral, a perda da qualidade de sociedade aberta.

A sociedade, controlada agora pela Investéder de António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, tinha convocado uma assembleia-geral extraordinária com o objectivo de deliberar a saída de bolsa, propondo uma contrapartida de 7,12 cêntimos por acção. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários tem ainda de se pronunciar.


 

Estados Unidos divulgam stocks de petróleo

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga dos dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Na semana passada, as reservas norte-americanas de crude registaram uma queda surpresa, o que contribuiu para a forte subida dos preços da matéria-prima.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 28.02.2018

onde anda esse maluco, psicópata desse criador de touros que ontem aqui no forúm parecia uma bicha solitaria fora da casota
vem para aqui com cada maluco, que se diz de direita, e acusa por demencia a toda a hora a esquerda, esse maluco do criador de touros
se esse maluco foi advogado devia ter juizo na cabeça, vir para aqui contar a sua vida privada.
mas, o bcp lixou-lhe a cabeça toda, que está agarrado ao bcp desde 2012, mas diz agora que em 2014, teve lucros de 300%, que é obra, num fraco jogador de bolsa
este criador de touros e um caso grave de psiquiatria, mesmo sem cura.
a culpa é da esquerda, diz este maluco.

pub