Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira termina o prazo da OPA lançada pela Sodim sobre o capital ainda não detido na Semapa. Termina também o período do aumento de capital da Mota-Engil.

Negócios jng@negocios.pt 25 de Maio de 2021 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Último dia da OPA da Semapa

Termina o prazo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sodim sobre o capital que não detém da Semapa. Os resultados da oferta serão conhecidos amanhã, numa sessão especial de bolsa. Enquanto a família Queiroz Pereira esteve a comprar títulos no mercado, a Bestinver confirmou que não venderia na OPA.

Termina período de aumento de capital da Mota

O período do aumento de capital de 150 milhões de euros da Mota-Engil termina esta terça-feira, sendo conhecidos os resultados amanhã, dia 26. A operação era reservada a acionistas existentes num total de 100 milhões de ações com um preço unitário de 1,5 euros e tinha como objetivo permitir a entrada da chinesa CCCC no capital da empresa portuguesa.

Governadores discutem política

Vários membros de bancos centrais marcam presença na Conferência 2021 BOJ-IMES. Na lista de convidados que participam no evento constam nomes como o governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, o governador do Banco da Suécia, Stefan Ingves, ou o economista-chefe do Banco Central Europeu Philip Lane.

Novos dados económicos em foco

Hoje são divulgados novos dados económicos e o destaque na Europa vai para o número de empresas a declarar falência na UE no primeiro trimestre deste ano. Da Alemanha virão os números do PIB no primeiro trimestre e também o índice Ifo para o clima empresarial, relativo a maio. Nos EUA teremos os dados relativos aos preços das casas em março.

API revela inventários de crude

Hoje a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados dos stocks de crude no país na semana passada. Amanhã será a vez de serem conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias