Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ações da AS Roma disparam quase 30% após anúncio de Mourinho como treinador

A cotação do clube italiano em bolsa registou uma forte subida, depois de anunciar o português José Mourinho como próximo treinador.

Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 04 de Maio de 2021 às 16:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
As ações da AS Roma dispararam 26,33% para os 33,35 cêntimos, na sequência do anúncio de que o técnico português José Mourinho vai ser o treinador da equipa principal de futebol a partir da próxima época, neste que será um regresso ao "Calcio" italiano, depois de ter no currículo vários troféus com o Inter de Milão.

Esta valorização repentina atirou a cotação do clube cotado na bolsa de Milão para máximos desde novembro do ano passado. 

José Mourinho estava sem clube, depois de ter abandonado recentemente o comando técnico dos ingleses do Tottenham Hotspur, de Londres.

Em Itália, o técnico português deixou um legado de vitórias à frente do Inter de Milão, onde esteve entre 2008 e 2010, e onde conquistou uma Liga dos Campeões. Antes tinha conquistado a prova apenas pelo FC Porto, em 2004. 




No sentido contrário está Paulo Fonseca. O treinador, que em Portugal passou pelo FC Porto e pelo Paços de Ferreira, vai abandonar o clube no final da presente época desportiva, numa altura em que a equipa atravessa a pior fase da época, com quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. 

"Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos", assinalou o presidente dos romanos, Dan Friedkin, desejando ao português o melhor para o futuro, numa altura em que a equipa atravessa a sua pior série de resultados.

Ver comentários
Saber mais Calcio FC Porto AS Roma José Mourinho Inter de Milão Milão Roma Paulo Fonseca
Outras Notícias