pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Allianz duplica resultado trimestral

O resultado líquido trimestral da Allianz mais do que duplicou em termos homólogos, com os investimentos da seguradora a recuperarem das desvalorizações do ano passado.

09 de Novembro de 2009 às 09:05

Os resultado líquido trimestral da seguradora alemã subiu para 1,32 mil milhões, no terceiro trimestre, de 545 milhões de euros no mesmo período do ano anterior, segundo a Bloomberg que cita o comunicado da empresa. As estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para um resultados 1,25 mil milhões de euros.

A maior seguradora da Europa regressou aos ganhos na primeira metade do ano, depois de se terem dado as desvalorizações dos investimentos da seguradora e da venda do Dresdner Bank, que trazia prejuízos à cotada liderada por Michael Diekman.

As acções da Allianz apreciam 3,93% para 82,43 euros e acumulam uma valorização de 9,88% desde o início do ano. Esta subida compara com uma valorização de 7,4% do índice, composto por 30 seguradoras do Bloombreg Europe 500 Insurance.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio