Berkshire Hathaway prossegue venda de ações com bolsas em recorde
“Holding” de Warren Buffett vendeu mais 6,1 mil milhões de dólares em ações, elevando para 184 mil milhões o total alienado nos últimos três anos. Venda de posições acontece com bolsas em máximos.
- 1
- ...
"Tenham medo quando todos estiverem a ser gananciosos. Sejam gananciosos quando todos estiverem com medo". Este é o mote de Warren Buffett, o conhecido investidor que, ao que parece, está com algum receio perante os recordes a que se assiste nos mercados acionistas globais. A Berkshire Hathaway continua a vender ações, tendo alienado mais 6,1 mil milhões de dólares no último ano.
De acordo com a informação enviada pela “holding” de Warren Buffett ao regulador do mercado norte-americano, até 30 de setembro foram realizados desinvestimentos no mercado acionista que ascenderam a 6,1 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros). É o terceiro ano consecutivo que se assiste a movimentos de venda de ações, com o total a ascender a 184 mil milhões de dólares (158 mil milhões de euros), nota o Financial Times.
É um sinal de que o Oráculo de Omaha está reticente com o andamento dos mercados acionistas, isto quando as bolsas continuam a valorizar, estando a negociar em níveis perto de recorde ou mesmo de recorde.
Para onde está a ir este dinheiro realizado com a venda das ações? Essencialmente, para liquidez. As reservas em dinheiro da Berkshire Hathaway continuam a aumentar, tendo atingido um nível sem precedentes: 382 mil milhões de dólares (329 mil milhões de euros).
Mais lidas