pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Berkshire Hathaway prossegue venda de ações com bolsas em recorde

“Holding” de Warren Buffett vendeu mais 6,1 mil milhões de dólares em ações, elevando para 184 mil milhões o total alienado nos últimos três anos. Venda de posições acontece com bolsas em máximos.

10:46

"Tenham medo quando todos estiverem a ser gananciosos. Sejam gananciosos quando todos estiverem com medo". Este é o mote de Warren Buffett, o conhecido investidor que, ao que parece, está com algum receio perante os recordes a que se assiste nos mercados acionistas globais. A Berkshire Hathaway continua a vender ações, tendo alienado mais 6,1 mil milhões de dólares no último ano.

De acordo com a informação enviada pela “holding” de Warren Buffett ao regulador do mercado norte-americano, até 30 de setembro foram realizados desinvestimentos no mercado acionista que ascenderam a 6,1 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros). É o terceiro ano consecutivo que se assiste a movimentos de venda de ações, com o total a ascender a 184 mil milhões de dólares (158 mil milhões de euros), nota o .

É um sinal de que o Oráculo de Omaha está reticente com o andamento dos mercados acionistas, isto quando as bolsas continuam a valorizar, estando a negociar em níveis perto de recorde ou mesmo de recorde.

Para onde está a ir este dinheiro realizado com a venda das ações? Essencialmente, para liquidez. As reservas em dinheiro da Berkshire Hathaway continuam a aumentar, tendo atingido um nível sem precedentes: 382 mil milhões de dólares (329  mil milhões de euros).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio