pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bolsas norte-americanas encerraram sessão a ganhar mais de 1%

As bolsas norte-americanas encerraram o dia a ganhar mais de 1% registando, assim, a sexta sessão consecutiva a subir. Os mercados reagiram em alta às expectativas de que o CIT vai evitar a falência e à subida das matérias-primas.

20 de Julho de 2009 às 21:08

O Nasdaq avançou 1,20% para os 1.909,29 pontos e o Dow Jones ganhou 1,19% para os 8.848,15 pontos. O S&P500 subiu 1,14% para 951,09 pontos.

Com o petróleo a negociar acima dos 64 dólares em Nova Iorque e o cobre a transaccionar em máximos de nove meses, a Alcoa e a Exxon impulsionam os índices, com valorizações de 3,72% e 0,66%, respectivamente.

O CIT esteve também em forte alta, com uma subida de 77% para os 1,24 dólares, tendo chegado a subir mais de 100% durante a sessão, depois de ter sido noticiado que a instituição financeira está a fechar um acordo com os obrigacionistas, que pode evitar a sua falência.

Segundo a Bloomberg, o CIT terá já obtido o acordo para receber 3 mil milhões de dólares.

Nas tecnológicas o dia também foi de ganhos, com a Cisco Systems a subir 3,12% e a Dell a ganhar 2,13%. A somar ao optimismo, o Goldman Sachs estimou hoje que o S&P500 vai registar o melhor segundo semestre desde 1982.

O Standard & Poors 500 subiu 7% na semana passada, com as apresentações de resultados da Goldman Sachs à Intel e Johnson & Johnson a excederem as expectativas dos analistas. Das 38 empresas que apresentaram resultados, 30 foram melhores do que esperado pelos analistas. O índice subiu 39% desde os mínimos de 12 anos registados a 9 de Março, animado por especulação quanto à retoma da economia.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio