Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brincos mais caros do mundo vendidos na Sotheby's

A Sotheby's realizou um leilão que superou todas as estimativas. Os brincos mais caros do mundo foram vendidos por 57 milhões de dólares.

Reuters
Bloomberg 17 de Maio de 2017 às 16:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sotheby’s estabeleceu o preço de leilão recorde para um par de brincos, vendendo um duo de jóias de diamantes azul e rosa por 57 milhões de dólares em Genebra.

Os brincos, conhecidos como "Apollo Blue" e "Artemis Pink", foram adquiridos pelo mesmo comprador, que quer permanecer anónimo, informou a Sotheby’s esta quarta-feira, 17 de Maio.

Nomeados em homenagem aos deuses gregos antigos, previa-se que os brincos em forma de pêra fossem vendidos, em conjunto, por um valor entre 50 milhões a 68 milhões de dólares.

 

O comprador rebaptizou o diamante azul de 14,54 quilates como "A Memória das Folhas do Outono" e o diamante rosa de 16 quilates como "O Sonho das Folhas do Outono".

O preço recorde anterior para brincos tinha sido estabelecido por um par de brincos de diamante branco em forma de pêra chamado "Miroir de l’Amour" que a Christie’s vendeu por 17,7 milhões de dólares em Novembro.

 

Os diamantes coloridos têm estabelecido recordes ultimamente. A Christie’s vendeu o "Oppenheimer Blue" de 14,62 quilates por 58 milhões de dólares no ano passado e a Sotheby’s adjudicou o "Pink Star" de 59,6 quilates por 71 milhões de dólares no mês passado, preço de leilão recorde.

 

A Sotheby’s arrecadou 151 milhões de dólares no leilão de terça-feira, superando a estimativa total de 100 milhões de dólares. Dois terços dos lotes vendidos superaram a sua estimativa mais alta, incluindo um diamante Piaget rosa púrpura vendido por 13 milhões de dólares. 

Ver comentários
Saber mais brincos Sotheby's Jóias Apollo Blue Artemis Pink leilão
Mais lidas
Outras Notícias