Citgroup alerta para "euforia" nas obrigações
Não há evidências de uma "bolha" especulativa entre as maiores classes de activos. Ainda assim, o mercado obrigacionista é aquele que actualmente evidencia maiores sinais de euforia. A conclusão é de um estudo do Citigroup que avalia quais os activos que estão demasiado "aquecidos", face às avaliações em termos históricos.
Num momento em que os países desenvolvidos se debatem para encetar uma recuperação económica sustentada, os analistas defendem que as acções permanecem baratas em relação aos preços históricos. E as acções dos mercados emergentes, normalmente alvo de maior popularidade por parte dos investidores, não são excepção.
"Os sinais de maior euforia estão em partes do mercado obrigacionista", adianta a nota de "research" da casa de investimento, a que o Negócios teve acesso. Na sua análise, a equipa de analistas realça que as acções globais estão "avaliadas de maneira apropriada, a gerar fortes resultados e suportadas em balanços empresariais sólidos". Neste contexto, as atenções dos investidores devem estar centradas noutras classes de activos.
Mais lidas