CMVM recuou na criação de contas de serviços mínimos para investidores
Iniciativa tinha sido presentada como um dos 14 objetivos estratégicos para 2024 por parte da instituição. CMVM pretende redesenhar a ideia para incluí-la no plano estratégico 2025-2028.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) recuou na criação de contas de serviços mínimos para investidores após resultados insatisfatórios em 2024, avança, esta terça-feira, o Eco.
"A CMVM assumiu em 2024 o compromisso de estudar a possibilidade de criação de uma conta de custos e serviços mínimos de valores mobiliários, mas os contactos exploratórios efetuados neste contexto levaram a que a ideia possa vir a ser redesenhada e reconfigurada no âmbito do Plano Estratégico para 2025-2028", afirmou fonte oficial da CMVM à publicação económica.
Esta iniciativa, apresentada como um dos 14 objetivos estratégicos para 2024 por parte da instituição liderada por Luís Laginha, visa tornar o mercado de capitais mais acessível aos pequenos investidores.
Mais lidas